Imagem do cabeçalho: "O Grande Canal de Veneza" (detalhe) de Turner

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

FACETAS (25)



Conheces bem as tuas mãos, não? Porquanto
Desde que nasceste esse duo te acompanha.
Seriam decepcionantemente familiares?
Poderiam ser ainda desavisadas e estranhas?

Dirias: banais mecanismos de pronta resposta
Como uma ratoeira ou espremedor de batatas?!

Replicas ao que implicou o polegar opositor?
Desse manual convívio todo mistério se aparta?
Ignoras das palmas rendilhadas a memorabilia vasta?

Acaso tudo o que reténs com esse simples complexo
Montado com ossos, juntas, tendões, veias,
Unhas, gordura pouca, pele enrugada, não te basta?

Sim? Por que não se incorpora a ti e, por fim, escapa?!


Marcantonio

3 comentários:

Tania regina Contreiras disse...

Fico a querer responder ao último verso...
Beijos, Marquinho

Luiza Maciel Nogueira disse...

as mãos que escrevem são mãos que tecem o mundo

beijos

Bípede Falante disse...

Sabe que minhas mãos são o que mais reconheço, conheço, compreendo em mim?
Mais que meu coração e minha mente, elas me traduzem.
Minhas mãos me escapam, me entregam, me delatam.
Minhas mãos...
Beijoss