Imagem do cabeçalho: "O Grande Canal de Veneza" (detalhe) de Turner

domingo, 19 de junho de 2011

Uma Pausa nas Provas: uma Entrevista e um Agradecimento


Por vaidade não seria, embora ninguém esteja livre dela, mas por uma agradável sensação de pertencimento que algo assim provoca em mim, pelo prazer de trocar e propor a troca de idéias e sobretudo para agradecer essa generosidade. Por isso falo aqui da entrevista dada ao Roxo-violeta (e simultaneamente publicada no Mínimo Ajuste) da Tânia R. Contreiras, e da qual participaram pessoas pelas quais tenho o maior apreço, às quais leio assiduamente e que também me honram como leitores que dão sentido a este blog.

É de ressaltar a inteligência da fórmula adotada para a entrevista, multifacetada, plural. Que seja a primeira de uma série com outros entrevistados que certamente têm muito a dizer.

A Tânia é pessoa muito querida, generosa, cujo amor pela poesia , pela literatura e pela arte, é de chamar atenção. E sou muito agradecido a ela por sua leitura, por seus comentários, que desde os primeiros tempos do Diário Extrovertido significaram para mim um inestimável incentivo e apoio. Obrigado a ela e a todos que participaram dessa experiência tão gratificante. E, claro, em se tratando da semana do meu aniversário, é um presente e tanto.

Roxo-violeta:


E uma agradecimento também ao Mínimo Ajuste, à Bípede Falante e à Cirandeira:

7 comentários:

Tania regina Contreiras disse...

Marquinho, a homenagem é singela, mas feita com a união do coração de todos que o acompanham aqui, no Diário e agora no FB. Penso que é uma forma de agradecermos ao poeta pelo que nos tem dado de poesia nesse um ano e meio de Diário e de Azul.
Eu acredito que a Poesia transforma. Acredito que os poetas são, em algum lugar de si, seres especiais. E espero podermos conhecer melhor outros tantos poetas maravilhosos que temos aqui na blogosfera.
O poeta Marcantonio merece, sim, todas as homenagens.
Abraços,

Cris de Souza disse...

ele merece, ele merece!!!

Bípede Falante disse...

Marcantonio, estamos todos tão felizes com o seu aniversário :)
A ideia da Tania foi brilhante. Ela é uma bruxinha adorável.
beijosss

ju rigoni disse...

Feliz Aniversário, poeta! Muita saúde é o que de melhor posso lhe desejar. Gostei muito de saber um pouco mais sobre você através da iniciativa da Tania.

Um beijo, Marco. Alegrias hoje e sempre. Inté!

Mariana disse...

O que dizer senão parabéns? Pela conquista, pela confiança dos/nos pares, pelo belo presente de aniversário.

É muito bom esse reconhecimento, por mérito próprio. Eu já o experimentei algumas vezes, só estou precisando ver melhor os frutos.

Abraço.

Luiza Maciel Nogueira disse...

Maravilhosa entrevista Marco! queria ouvir mais do teu verbo. Estão todos de parabéns inclusive e especialmente você!

grande beijo

Daniela Delias disse...

Que bonito te conhecer assim! Linda entrevista...
Bjos!!!